• (vazio)

Simulado de Prova Objetiva (com diagnóstico questão por questão de acertos e erros)


Você sente que não consegue avançar na prova objetiva? Sente que, por mais que se esforce, a evolução nunca é alcançada? Pensa que o concurso sonhado é inalcançável? Tem a sensação de que só gênios conseguem dominar tantas questões e matérias?

Pensando nisso, o Portal Poieses elaborou o simulado para a Magistratura Estadual, que tem a proposta inovadora de identificar onde estão, verdadeiramente, as vulnerabilidades! O simulado compila questões realmente cobradas em concursos recentes e apresenta gabarito com o inovador diagnóstico questão por questão de acertos e erros!

Muitas vezes a análise da prova objetiva é feita de forma muito simplória, apenas levando em conta a distância do ponto de corte e com o objetivo genérico de melhorar o desempenho. Mas... Precisamos saber em que ponto devemos evoluir, a fim de não gastar energia onde já pontuamos muito bem! Precisamos perceber se os nossos erros representam, de fato, vulnerabilidades! Precisamos identificar se erramos onde normalmente os aprovados acertam! Precisamos ter a humildade de perceber que ainda temos dúvida em pontos em que aprovados têm certeza!

Partindo dessas premissas, a análise de desempenho classifica cada questão a partir de 3 parâmetros de dificuldade (fácil, intermediária e difícil), bem como analisa, por extenso, pontos que indicam vulnerabilidade e dúvidas corriqueiras entre aprovados.


De um lado, os pontos que indicam vulnerabilidade se referem a algo que praticamente não se fez presente entre os professores que fizeram a prova, que consideraram a informação óbvia ou consolidada. A identificação do não domínio dessa tese consolidada é sinal de alerta para reforçar o ponto, estudando-o com maior afinco e/ou profundidade. 

De outro lado, as dúvidas corriqueiras entre aprovados contemplam aquilo que, ao menos para a maioria dos aprovados, não estava no plano de memória consolidada.

Acreditamos fielmente que o nosso lema não deve ser gabaritar as difíceis, mas sim não desperdiçar as fáceis e ampliar nossos filtros nas questões intermediárias!

No “CADERNO DE QUESTÕES” temos a prova objetiva com 100 questões de questões reais de diferentes provas da magistratura estadual, sem gabarito ou comentários. No “GABARITO” temos a análise de desempenho.

Conheça um exemplo de questão e análise de desempenho!
https://drive.google.com/file/d/1KhtYf9E0_IRg3bkYmDWWfM86VzKkAhuQ/view?usp=sharing




  • Por R$ 29,99

 
Material Páginas Tam. Arquivo
SIMULADO DE PROVA OBJETIVA - CADERNO DE QUESTÕES34639 Kb
SIMULADO DE PROVA OBJETIVA - GABARITO52851 Kb

AulaProfessorDuração
Simulado de Prova ObjetivaPortal Poieses00:00:11

 

Termos de Uso

 O presente instrumento particular de “Termos de Uso” regula os direitos e obrigações relacionados ao uso do Site e Ambiente Virtual do Portal Poeises, disponível em www.portalpoieseso.com.br, celebrado entre POIESES ENSINO JURÍDICO LTDA, adiante referida apenas como “Portal Poieses”, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 36.311.154/0001-41, e o aluno, nos termos a seguir:

1.  DAS DEFINIÇÕES

1.1.      Para facilitar o entendimento destes Termos de Uso e das Políticas editadas pelo Portal Poieses, tem-se que os termos abaixo, sempre que usados com a primeira letra em maiúsculo, terão o seguinte significado:

“Aluno”: trata-se do Usuário que está realizando Curso(s) ou adquirindo Produto(s) do Portal Poieses;

“Conteúdo”: todo material disponibilizado na Plataforma, tais como videoaulas, materiais de apoio, textos, artigos, apostilas, avaliações, atividades, simulados, dentre outros;

“Contrato”: trata-se do “CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – CURSOS ONLINE”, o qual tem por objeto regular a prestação de serviços educacionais do Portal Poieses ao Aluno, com vistas à realização do Curso escolhido;

“Cursos”: videoaulas e cursos preparatórios para concursos públicos e aprendizado jurídico, dentre outros, no formato da tecnologia de streaming ou broadcast (fluxo de mídia);

“Eventos”: congressos, simpósios, debates, preparações para provas, revisões de provas e diversos outros eventos educacionais, gravados ou ao vivo, disponibilizados na Plataforma;

“Plataforma”: Site e Ambiente Virtual de Aprendizagem do Portal Poieses, acessível após login no sistema, disponível em www.portalpoieses.com.br.

“Política de Privacidade”: regras estatuídas pelo Portal Poieses para proteção da privacidade do Usuário, bem como para trazer transparência acerca do tratamento dos dados e informações pessoais que são disponibilizados na Plataforma;

“Professores”: profissionais convidados pelo Portal Poieses para ministrar os Cursos e Eventos, que estabelecerão as condições de uso e oferta específicas em anúncio e campo próprio;

“Termos de Uso”: regras contidas neste instrumento que regulam os termos e condições de uso da Plataforma;

“Termos específicos de uso”: regras contidas no anúncio do curso e/ou produto pelo(s) professor(es) ofertantes;

“Usuário”: pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos, ou jurídica, por seu representante, que se cadastra na Plataforma e dela faz uso, a partir de um login e senha;

“Visitante”: pessoa física que apenas acessa e consulta o site www.portalpoeises.com.br, sem a realização de um cadastro;

“Você”: pessoa física ou jurídica que acessa, se cadastra, adquire cursos e/ou faz uso, de um modo geral, da Plataforma, na qualidade de “Aluno”, “Usuário” e/ou “Visitante”.

2.  DO OBJETO

2.1.      Estes “Termos de Uso” visam regular a utilização da Plataforma por Você, conforme estipulado nos itens a seguir.

3.  DA ACEITAÇÃO

3.1.      A aceitação destes Termos de Uso pelo Usuário se dará no ato do seu clique no botão “Declaro que li e concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso deste Portal”, ao se cadastrar na Plataforma e, em relação ao Visitante, quando faz a navegação e utilização da Plataforma.

3.2.      Caso Você não concorde com os presentes Termos de Uso, recomendamos que não prossiga com o cadastramento na Plataforma, bem como que se abstenha de acessá-la e utilizá-la.

3.3.      No acesso, navegação, cadastro e/ou utilização da Plataforma, aplicam-se as disposições constantes na Política de Privacidade, conjuntamente com estes Termos de Uso.

3.4.      Ao acessar e se cadastrar na Plataforma, Você declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos, bem como atesta ser civilmente capaz para compreender, aceitar e cumprir estes Termos de Uso, a Política de Privacidade e o Contrato.

3.5.      Caso reste alguma dúvida, após a leitura destes Termos de Uso, entre em contato conosco através do e-mail contato@portalpoeises.com.br, que é a única forma de contato.

 

 4.  DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA

 4.1.      O acesso à Plataforma será liberado ao Usuário após o preenchimento completo dos dados cadastrais, com todas as informações obrigatórias solicitadas pelo Portal Poieses, e com a criação do respectivo login e senha para acesso.

4.2.      O Usuário é o único responsável pelas informações por ele fornecidas quando de seu cadastro na Plataforma, estando ciente de que o Portal Poieses não se responsabiliza por informações incorretas ou inverídicas apresentadas pelo Usuário, o qual será responsável, também, por manter atualizadas todas as informações pessoais e de contato fornecidas, especialmente seu correio eletrônico (e-mail), skype, telefone e endereço.

 4.3.      O Usuário reconhece que, caso seja constatado que este forneceu informações incorretas ou inverídicas em seu cadastro, seu acesso à Plataforma poderá ser cancelado, independentemente de qualquer formalidade, sem que nada seja devido pelo Portal Poieses, em razão de tal cancelamento.

4.4.      A segurança da senha cadastrada fornecida é de responsabilidade exclusiva do Usuário, que não deverá compartilhá-la com terceiros, sendo o Usuário o único responsável por eventual uso inadequado decorrente de acessos indevidos.

4.5.      Havendo suspeita de conhecimento da senha por terceiros, o Usuário deverá comunicar, imediatamente, o Portal Poieses para a substituição das informações de acesso. Seu login e senha são pessoais e intransferíveis, motivo pelo qual, se forem usados por terceiros, o Portal Poieses se reserva o direito de cancelar seu acesso.

 4.6.      O Usuário está ciente de que o mero cadastro na Plataforma não fornecerá acesso aos Cursos do Portal Poieses, os quais só serão disponibilizados ao Aluno após comprovação de pagamento, conforme pormenorizado no Contrato, à exceção dos conteúdos gratuitos.

4.7.      Com a aquisição do Curso, o Usuário receberá o status de Aluno e lhe será permitido acessar as videoaulas, previamente gravadas, conforme cronograma disponibilizado pelo Portal Poieses, assim como terá acesso a outros Conteúdos do Curso disponibilizados na Plataforma, o que deve ser feito de acordo com as regras estipuladas nestes Termos de Uso e nos Termos específicos de uso.

 4.8.      A transmissão do Curso ao Aluno ocorrerá por meio da Plataforma e/ou outros aplicativos, sendo proibido o armazenamento, download ou gravação das videoaulas.

 4.9.  O Portal Poieses não disponibiliza suas videoaulas em DVDs, pendrives ou qualquer tipo de mídia de armazenamento, devendo o acesso ao Conteúdo ocorrer apenas na Plataforma.

4.10.  O tempo para acesso a um Curso ou produto será estabelecido nos “Termos específicos de uso”, sendo que, à míngua de regra nos “Termos específicos de uso”, o acesso será disponibilizado por 30 (trinta) dias contados da última disponibilização do conteúdo pelo professor. Após o término do prazo de acesso, o Aluno não terá mais permissão para acessá-lo.

4.11. A quantidade de visualizações permitidas para cada videoaula é de 3 (três) vezes, salvo regra diversa nos “Termos específicos de uso” ou oferta.

 4.12.  Você deverá se atentar às regras específicas (“Termos específicos de uso”) para participação no(s) Evento(s) organizado(s) pelo Portal Poieses que seja(m) de seu interesse, observando as informações e datas divulgadas na Plataforma.

 4.13.  O serviço disponibilizado na Plataforma depende da funcionalidade simultânea de diversos fatores, alguns alheios ao controle do Portal Poieses, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos do Usuário, Aluno ou Visitante etc, competindo a Você observar os requisitos mínimos para acesso ao serviço almejado.

 4.14. Os cursos estarão disponíveis para acesso logo após a confirmação de pagamento em nosso sistema. No caso de débito online, a confirmação ocorrerá em até 10 horas. Em se tratando de cartão de crédito, em até 2 dias úteis; e boletos, em até 3 dias úteis. Você será informado por e-mail quando ocorrer esta confirmação. Já os cursos de conteúdo gratuito podem ser acessados logo após a inscrição/matrícula. As atividades relacionadas a correção de provas subjetivas e acompanhamentos estarão disponíveis até 1 hora após a confirmação de pagamento.

4.15. Cada curso tem uma programação própria, independente dos demais. Você poderá fazer quantos cursos desejar, ao mesmo tempo, e todos eles estarão disponíveis na sua Área do Aluno.

4.16. A plataforma não permite mais de um acesso simultâneo, sob o risco de bloqueio às aulas.

4.17. As aulas podem ser assistidas na versão mobile, desde que equipamento seja compatível com o sistema operacional iOS ou Android. No computador, é necessário navegador, de preferência Google Chrome ou Mozilla FireFox. A velocidade de internet acima de 5mpbs garante maior qualidade para assistir a vídeos ou se comunicar, de forma audiovisual, com o professor por meio de outro aplicativo. No caso de produto, o acesso ao arquivo PDF exige software instalado no computador ou aparelho do aluno.

4.18. A emissão de certificado pelo curso depende dos “Termos Especiais de Uso” e pode ser solicitado por meio do e-mail contato@portalpoeises.com.br.

4.19. O antivírus pode bloquear as funções de segurança e anti-pirataria das videoaulas, fazendo com que travem ou fiquem inacessíveis. Assim, pode ser necessário adicionar nas exceções do antivírus o domínio do nosso portal (https://portalpoieses.com.br), assim como liberar a leitura de scripts e escaneamento de sites seguros (https).

4.20. A disponibilização de conteúdo se dará, em relação a cada conteúdo, de acordo com os “Termos Específicos de Uso”.

4.21. A remarcação de aulas agendadas com o aluno deverão ser feitas de acordo com os “Termos Específicos de Uso” e na forma de contato eleita por cada professor disponível na Área do Aluno. O Portal Poieses não realiza gerenciamento pedagógico dos produtos e serviços, sendo de responsabilidade do professor a sua disponibilização e execução, bem como esclarecimento de dúvidas relacionadas a seu conteúdo.

4.22.  O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao Curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha acessado/assistido qualquer/quaisquer material(ais) já disponibilizado(s) na Área do Aluno, sejam vídeos, materiais em PDF ou questões, eis que houve o consumo do produto.

4.23 O direito concedido na cláusula 4.22 poderá ser exercido uma única vez, de modo que, caso haja interesse do Aluno em cancelar um mesmo curso pela segunda vez (em caso de nova contratação), estará sujeito ao regramento da cláusula 4.24, ainda que dentro do prazo de 07 (sete) dias.

4.24 Em caso de solicitação de cancelamento após o sétimo dia da aquisição, não há direito a qualquer restituição de valores.

 4.25. O contato com o Portal Poieses se dá, exclusivamente, por meio de e-mail (contato@portalpoeises.com.br) ou chamado na “área do aluno”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 4.26. Em caso de inadimplemento de 50% (cinquenta por cento) ou mais do cronograma pelo Portal Poieses o aluno fará jus à restituição da integralidade do valor adimplido, salvo se houver readequação do cronograma e/ou reajuste da equipe prestadora.

4.27. Em caso de inadimplemento de até 50% (cinquenta por cento) do cronograma de determinado Conteúdo pelo Portal Poieses, o aluno fará jus à restituição da metade do valor adimplido, salvo se houver readequação do cronograma e/ou reajuste da equipe prestadora.

4.28. Para fins dos itens 4.26 e 4.27 Por inadimplemento entende-se a não disponibilização do conteúdo de acordo com o cronograma previsto ou readequado.

4.29. O ressarcimento ao aluno, no caso dos itens anteriores, dar-se-á por reembolso do valor adimplido em até 30 (trinta) dias.

5. DA PROTEÇÃO AOS DIREITOS AUTORAIS

5.1.      O “Aluno”, “Usuário” ou “Visitante” declara que possui conhecimento que:

a)  O Portal Poieses detém exclusividade na gravação, disponibilização, comercialização e negociação das videoaulas e demais materiais de apoio dos Cursos constantes na sua Plataforma, doravante denominado em conjunto como “Conteúdo”;

b)  As videoaulas só podem ser veiculadas, adquiridas e assistidas na Plataforma, disponível no site oficial www.portalpoieses.com.br, existindo, ainda, limitações ao número de acessos autorizados às aludidas videoaulas;

c)  Há proibição de cópia, reprodução, armazenamento, cessão e transmissão das videoaulas por Você – “Aluno”, “Usuário” e/ou “Visitante” – e terceiros;

 5.2.      Os direitos sobre o Conteúdo contido na Plataforma pertencem ao Portal Poieses.

5.3.      O Conteúdo disponível na Plataforma consiste em material protegido pela legislação brasileira, sendo certo que, por ser o detentor dos direitos sobre o Conteúdo disponível na Plataforma, o Portal Poieses detém direito exclusivo de usar, fruir e dispor de sua obra, conforme artigo 5º, inciso XXVII, da Constituição Federal e os artigos 7º e 28 da Lei 9.610/98.

5.4.      A divulgação e/ou veiculação do Conteúdo em sites que não a Plataforma, e sem a devida autorização do Portal Poieses, pode configurar violação de direito autoral, nos termos da Lei 9.610/98, inclusive podendo caracterizar conduta criminosa, conforme artigo 184, §1º a 3º, do Código Penal.

5.5.      É considerada como contrafação a reprodução não autorizada, integral ou parcial, de todo e qualquer Conteúdo disponível na Plataforma.

5.6.      O Portal Poieses, ao verificar que teve o Conteúdo disponível em sua Plataforma fraudulentamente reproduzido, divulgado, utilizado, comercializado ou adquirido, poderá requerer a suspensão da divulgação pelo responsável, sem prejuízo da adoção das medidas inibitórias, indenizatórias e repressivas, nos âmbitos cível e criminal.

5.7.      Caso o Conteúdo disponibilizado na Plataforma seja indevidamente reproduzido e/ou utilizado em outro site, caberá ao responsável pela contrafação e/ou plágio indenizar o Portal Poieses.

5.8.      Não havendo forma de demonstrar e comprovar o prejuízo causado com a divulgação do material, o cálculo da indenização material será feita com base no parágrafo único, do artigo 103, da Lei 9.610/98, o qual dispõe que, nesta hipótese, o transgressor deverá pagar o valor de 3.000 (três mil) cópias do conteúdo.

5.9.      Aquele que adquirir, distribuir, ocultar, expuser, vender ou tiver em depósito Conteúdo do Portal Poieses reproduzido com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, lucro direto, para si ou para outrem, poderá ser solidariamente responsável com o contrafator.

6.  DAS NORMAS DE CONDUTA E PROTEÇÃO À PROPRIEDADE IMATERIAL

6.1.      Você poderá inserir fotos em seu perfil na Plataforma, quando nela cadastra um depoimento, e quando participa de campanhas do Portal Poieses, momento em que conferirá autorização de divulgação de tal imagem, porém: (a) somente poderá inserir fotos de sua autoria; e (b) não poderá inserir fotos de terceiros, nudez, ou outro material protegido por direitos autorais e de imagem.

6.2.      Todo conteúdo disponibilizado na Plataforma, como marcas, logotipos, vídeos, arquivos, textos, ícones, desenhos, sons, layouts, materiais didáticos, algoritmos, incluindo-se os Cursos, são de propriedade exclusiva do Portal Poieses, ou de terceiros que concederam autorização para tal utilização, e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada sua cópia, reprodução, ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis 9.279/96, 9.610/98 e 9.609/98, conforme detalhado no item “5” supra.

6.3.      Você deverá utilizar a Plataforma e todo o Conteúdo nela disponibilizado, incluindo os Cursos, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, com a moral e os bons costumes geralmente aceitos, com os presentes Termos de Uso, e as demais instruções existentes na Plataforma, abstendo-se de usar, explorar, reproduzir ou divulgar, indevidamente, por qualquer meio, o conteúdo disponibilizado na Plataforma.

6.4.      Todas as marcas, nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie, disponibilizados na Plataforma, são de propriedade do Portal Poieses, sem que a utilização da Plataforma possa ser entendida como autorização para que Você possa citar as tais marcas, os nomes comerciais e logotipos.

6.5.      Os Professores autorizaram o Portal Poieses a utilizar sua imagem e nome nos Cursos e Eventos, bem como em redes sociais do Portal Poieses. Desse modo, qualquer reprodução indevida dos Cursos e Eventos disponibilizados na Plataforma constitui, além da violação de direitos de propriedade intelectual do Portal Poieses, a violação dos direitos de imagem dos Professores. Caso Você faça eventual uso indevido da imagem dos Professores, terá responsabilidade exclusiva pela reparação civil, sem prejuízo da indenização por todos os danos e despesas do Portal Poieses.

6.6.  Todos os Cursos e Conteúdos que são disponibilizados para Você na Plataforma os são apenas no estado em que se encontram e tão somente para sua informação e uso pessoal na forma designada pelo Portal Poieses. Tais Cursos e Conteúdos não podem ser repassados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos, vendidos, licenciados, adaptados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito do Portal Poieses.

6.7.  Em caso de dúvidas sobre a comercialização ou disponibilização de Cursos em outros locais que não na Plataforma, entre em contato conosco, através do e-mail contato@portalpoeises.com.br

7.  DO PROCEDIMENTO EM CASO DE CONSTATAÇÃO DE ABUSOS OU IRREGULARIDADES

7.1.      Caso Você identifique qualquer material ofensivo, ilegal, ou atentatório à moral e aos bons costumes, disponibilizado por outro Usuário da Plataforma, poderá, imediatamente, comunicar ao Portal Poieses, através do e-mail contato@portalpoeises.com.br, para que possa apurar a denúncia, ficando o Portal Poieses isento de qualquer responsabilidade por tal conteúdo, por ter sido realizado por terceiros, sem qualquer intervenção ou controle dele.

7.2.      Ficará ao critério da administração do Portal Poieses a apuração das denúncias que lhe forem dirigidas.

 7.3.      O comportamento ilícito poderá ser sancionado com a suspensão ou cancelamento do cadastro do Usuário na Plataforma, sem prejuízo da adoção das medidas judiciais cabíveis.

8.  DA DURAÇÃO E FINALIZAÇÃO DO ACESSO À PLATAFORMA

8.1.      O acesso à Plataforma é concedido a Você por prazo indeterminado. Ao Portal Poieses, no entanto, está assegurado o direito de terminar, suspender ou interromper, unilateralmente e a qualquer momento, o acesso à Plataforma, sem que qualquer indenização seja devida a Você.

8.2.      O Portal Poieses ainda se reserva ao direito de recusar ou retirar o acesso à Plataforma, a qualquer momento, e sem necessidade de prévio aviso, por iniciativa própria ou por exigência de um terceiro, se Você descumprir, de qualquer forma, estes Termos de Uso, a Políticas de Privacidade, o Contrato e/ou a legislação vigente.

8.3.      Você reconhece que o Portal Poieses pode, a qualquer tempo, remover da Plataforma qualquer Curso ou Conteúdo disponibilizado, sem necessidade de aviso prévio e sem que nenhuma indenização seja devida a Você em razão de tal remoção, com exceção das hipóteses expressamente previstas no Contrato.

9.  DA EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE DO PORTAL POIESES

9.1.      O Portal Poieses não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer danos decorrentes da interrupção do acesso à Plataforma ou falhas no seu funcionamento.

9.2.      O Portal Poieses utiliza as melhores práticas recomendadas de mercado para manter seguros todos os dados inseridos por Você na Plataforma, entretanto, o Portal Poieses se exime de responsabilidade por eventuais danos e prejuízos de toda natureza que decorram do conhecimento que terceiros não autorizados tenham de quaisquer informações passadas por Você, em decorrência de falha exclusivamente atribuível a Você ou a terceiros que fujam a qualquer controle razoável do Portal Poieses.

9.3.      O Portal Poieses não garante a ausência de softwares maliciosos quando da utilização de sua Plataforma, bem como outros elementos nocivos que possam produzir alterações nos sistemas informáticos dos Usuários (software e hardware) ou nos documentos eletrônicos armazenados no sistema informático, eximindo-se de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos que possam decorrer da presença de vírus ou de outros elementos nocivos na Plataforma.

9.4.      O Portal Poieses poderá, sem anuência ou concordância do Usuário, realizar quaisquer alterações na Plataforma que julgar necessárias, sem que qualquer valor ou indenização seja devida a Você em razão disso.

9.5.      Na máxima extensão permitida pela legislação aplicável, o máximo valor a que o Portal Poieses se responsabiliza, independentemente do motivo que originou o pedido, está limitado ao montante eventualmente pago pelo aluno ao Portal Poieses, desde que inequivocamente comprovado o prejuízo alegado.

10.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E ATUALIZAÇÃO DESTES TERMOS DE USO

10.1.  Mesmo que qualquer parte destes Termos de Uso seja considerada inválida ou inexequível, as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito, sendo que o referido trecho deverá ser interpretado de forma consistente com a lei aplicável, para refletir, na medida do possível, a intenção original das partes.

10.2.  Eventual falha do Portal Poieses em exigir quaisquer direitos ou disposições dos presentes Termos de Uso não constituirá renúncia, podendo exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.

10.3. As dúvidas em relação ao conteúdo que transcendam o funcionamento da plataforma devem ser enviadas nas condições estabelecidas nos “Termos específicos de uso”. Os professores vêm autonomia pedagógica na definição do conteúdo, sem qualquer coordenação por parte do Portal Poieses.

11. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

11.1. O Portal Poieses coleta todas as informações inseridas por Você, Aluno, Usuário e/ou Visitante da Plataforma, tais como dados cadastrais, avaliações de cursos, comentários, participação em pesquisas e enquetes, dentre outros. Em síntese, são coletadas pelo Portal Poieses todas as informações ativamente disponibilizadas por Você na utilização da Plataforma, normalmente destinadas à melhoria de seu sistema e do modo de prestação de serviços.

11.2.    O Portal Poieses também coleta algumas informações, automaticamente, quando Você acessa e utiliza a Plataforma, tais como características do dispositivo de acesso, do navegador, Protocolo de Internet (IP, com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída da Plataforma, ou qualquer termo de busca digitado na Plataforma, dentre outros. O Portal Poieses também poderá utilizar algumas tecnologias padrões para coletar informações sobre Você, tais como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, de modo a melhorar sua experiência de navegação.

11.3.    Você pode, a qualquer momento, bloquear algumas destas tecnologias para coleta automática de dados. No entanto, caso essa configuração seja implementada, é possível que algumas das funções oferecidas pela Plataforma deixem de funcionar corretamente.

11.4.    Desta forma, ciente das informações coletadas por meio do site, Você manifesta o seu consentimento livre, expresso e informado com relação à coleta de tais informações, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014.

 

 

 12.  UTILIZAÇÃO E TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES

12.1.    O Portal Poieses considera todas as informações coletadas por meio da Plataforma como confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e por Você autorizada, ressalvada previsão dos “Termos Especiais de Uso”.

12.2.    Todas as informações cadastradas e coletadas na Plataforma são utilizadas para a prestação de serviços pelo Portal Poieses, para melhorar sua experiência de navegação na Plataforma, bem como para fins publicitários.

12.3.    O Portal Poieses poderá trabalhar com empresas terceirizadas para a divulgação de anúncios a Você durante seu acesso à Plataforma. Tais empresas poderão coletar informações sobre suas visitas à Plataforma, no intuito de fornecer anúncios personalizados sobre bens e serviços do seu interesse. Tais informações não incluem nem incluirão nome, endereço, e-mail ou seu número de telefone.

12.4.    Você manifesta o seu consentimento livre, expresso e informado para que o Portal Poieses e seus parceiros utilizem as informações coletadas por meio da Plataforma para fins publicitários, bem como para adequada prestação de serviços pelo Portal Poieses, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014.

2.5.      Ainda importante atentar que a Plataforma pode conter links para outras páginas, inclusive de parceiros, que possuem Políticas de Privacidade com previsões diversas do disposto nesta Política do Portal Poieses. Dessa forma, o Portal Poieses não se responsabiliza pela coleta, utilização, compartilhamento e armazenamento de seus dados pelos responsáveis por tais páginas fora de sua Plataforma.

13.  COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

13.1.    O Portal Poieses poderá compartilhar os dados coletados por meio da Plataforma, nas seguintes situações:

a)         Com empresas parceiras do Portal Poieses, para fins publicitários, conforme descrito no item “12.3” supra;

b)         Quando necessário às atividades comerciais do Portal Poieses, como, por exemplo, para fins de recebimento dos pagamentos dos cursos adquiridos na Plataforma;

c)         Para proteção dos interesses do Portal Poieses em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;

d)         No caso de transações e alterações societárias envolvendo o Portal Poieses, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços; e/ou

e)         Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

 14.  ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

 14.1.    As informações fornecidas por Você na Plataforma serão armazenadas pelo Portal Poieses, em servidores próprios ou por ele contratados, nacional ou internacionalmente.

 14.2.    O Portal Poieses emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados, tais como:

a)         Utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados;

b)         Utilização de software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;

c)         Autorização de acesso somente a pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações;

d)         Existência de políticas internas para a manutenção da segurança da informação;

e)         Celebração de contratos com os colaboradores que têm acesso às suas informações, visando estabelecer a obrigação de manutenção do sigilo absoluto e confidencialidade dos dados acessados, sob pena de responsabilidade civil e penal, nos moldes da legislação brasileira.

 14.3.    Esta Política representa esforço do Portal Poieses no sentido de resguardar suas informações. No entanto, em razão da própria natureza da internet, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não tenham sucesso em acessar indevidamente as informações obtidas pelo Portal Poieses.

 15.  EXCLUSÃO DAS INFORMAÇÕES

 15.1.    Você pode solicitar ao Portal Poieses que as informações referidas na presente Política sejam excluídas da Plataforma, por meio de solicitação ao e-mail contato@portalpoeises.com.br.

15.2.    O Portal Poieses empreenderá os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Tal exclusão, no entanto, removerá também o seu cadastro da Plataforma, impossibilitando novos acessos, inclusive a eventuais cursos adquiridos pelo Aluno.

15.3.    O Portal Poieses esclarece a Você que respeitará o prazo de armazenamento mínimo de determinadas informações, conforme determinado pela legislação brasileira, ainda que Você solicite a exclusão de tais informações.

16.  ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE USO E DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

16.1.    O Portal Poieses reserva-se ao direito de alterar essa Política de Privacidade sempre que necessário, com o objetivo de fornecer maior segurança e praticidade a Você, assim como para cumprir a legislação aplicável, o que poderá se dar sem prévia notificação, salvo em caso de expressa vedação legal. Por isso, é importante que Você leia esta Política a cada nova atualização, com a observância da data de modificação informada ao final deste documento.

17.  DA LEGISLAÇÃO E FORO

17.1.  Os presentes Termos de Uso serão regidos, interpretados e executados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro de Vitória/ES, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. Você consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 


0%
TURMAS DISPONÍVEIS DO CURSO
Verifique as informações das turmas disponíveis para o curso e clique em inscrever-se para iniciar seu processo de matrícula.

© 2020, Portal Poieses todos os direitos reservados
CNPJ: 36.311.154/0001-41
WebPortal 2020 Desenvolvido por Dottatec - Soluções Inteligentes